pt

notícias

StartupRS prorroga prazo de inscrição

Programa de pré-aceleração está selecionando 15 startups digitais

Pelotas Parque Tecnológico • 18 de Janeiro de 2017

O Programa StartupRS está selecionando 15 startups digitais para parciparem do processo de pré-aceleração que chega a sua 5ª turma. Prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 22 de janeiro, próximo domingo.

O programa se desenvolve ao longo de 5 meses, com capacitações ministradas por profissionais especializados em startups, consultorias para os negócios evoluírem exponancialmente durante o programa e atividades de fomento junto a mentores e investidores, possibilitando o aprofundamento da conexeção com o ecossistema de empreendedorismo do estado. 

SELEÇÃO

O empreededor inscreve seu projeto e após as startups inscritas passarão por desafios para medir sua capacidade de execução. As 15 starups selecionadas iniciarão o programa de capacitações, consultoria e mentoria. Além disso, o empreededor terá acesso a investidores, maior visibilidade nos veículos de comunicação, apoio em marketing, vendas, finanças, pessoas, gestão e estratégia e acesso e participação em eventos, feiras e congressos.

Podem participar do processo preferencialmente pessoas jurídicas (as selecionadas que não tiverem CNPJ deverão encaminhar sua formalização no início do programa) cujas propostas tenham como objetivo o desenvolvimento de produtos ou serviços com emprego de tecnologias inovadoras definidas como startups digitais. Os critérios para seleção serão a equipe envoldida no negócio, o mercado, a inovação e o modelo de negócios. A avaliação se dará através de uma banca composta pelos representantes dos Parceiros do Programa.

As inscrições podem ser feitas através deste link

PROGRAMAÇÃO

O início da turma será em fevereiro de 2017, confira:

Aula Inaugural

Módulo 1 - Modelagem de Negócios

Módulo 2 - Testes de Mercado

Módulo 3 - Pitch

Módulo 4 - Gestão Comercial

Módulo 5 - Marketing Digital

Módulo 6 - Técnicas de Vendas

Módulo 7 - Investimentos

Consultoria de acompanhamento 

PREMIAÇÃO 

Ao fim do programa, serão escolhidas as 3 startups destaque da turma. As três terão a oportunidade de realizar uma apresentação em formato de pitch para as aceleradoras WoW, Ventiur e Fundo Criatec 2, cortesia para realização do Empretec no SEBRAE-RS, 3 meses de pré-incubação na Raiar/PUC ou Unitec/Tecnosinos, mentoria com uma grande empresa referência no mercado de atuação da Startup e mentoria técnica e de negócio com a IBM em apoio ao IBM Global Entrepreneur Program. Além disso, a primeira colocada será classificada automaticamente com benefícios especiais para participação no StartupRS Scale, com consultoria especializada de preparação para investimentos, além disso, terá uma visita técnica ao ecossistema de startups em São Paulo.

voltar para noticias