pt

notícias

Senador Lasier Martins visita obras do Parque Tecnológico

Faltando alguns detalhes para a conclusão do Pelotas Parque Tecnológico, o prefeito Eduardo Leite recebeu nesta sexta-feira (12/6/15) o senador Lasier Martins nas futuras instalações do empreendimento

Pelotas Parque Tecnológico • 13 de Setembro de 2016

Faltando alguns detalhes para a conclusão do Pelotas Parque Tecnológico, o prefeito Eduardo Leite recebeu nesta sexta-feira (12/6/15) o senador Lasier Martins nas futuras instalações do empreendimento. O objetivo do encontro era apresentar ao membro do Senado o projeto do parque que deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2015.

Eduardo abriu os trabalhos da mesa falando da importância que o Parque terá para a cidade que abriga, atualmente, seis instituições de ensino técnico ou superior, somando um total de 30 mil estudantes. “Queremos, com o Pelotas Parque Tecnológico, criar um espaço para que esse conhecimento seja empregado em nossa cidade”, explicou o prefeito.

Lasier Martins, que nos últimos anos se dedicou a conhecer projetos semelhantes ao que será implantado no Município, exaltou a iniciativa de Pelotas e a importância de serem criados laboratórios científicos e espaços para aqueles que desejem apresentar suas ideias. “Assim como os primeiros parques criados no Vale do Silício, nos Estados Unidos, que nos trouxeram inventividades de grande repercussão mundial, também os estudantes de Pelotas, aqui neste lugar poderão investir nas suas ideias”, salientou o senador.

Durante o encontro, representantes de instituições da área da saúde e educação apresentaram seus projetos e salientaram que o empreendimento modificará, positivamente, a área tecnológica local e regional. Arthur Gibbon, representante do Parque científico e tecnológico do mar: Oceantec, expôs também os planos para a iniciativa que está sendo montada em Rio Grande.

A apresentação do projeto contou com a presença de empresas que serão parceiras do Parque, assim como representantes de instituições e do governo estadual e federal. Participaram o assessor especial do Gabinete do Prefeito responsável pelo programa Cidade Bem Cuidada e secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Paulo Morales; o secretário executivo da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Jair Seidel; o coordenador de Estratégia e Gestão (CEG), César Mendes; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul, Fábio Branco; o coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (5ª CRE), Antônio Carlos Brod; a gerente sul do Sebrae, Rosane Boeira Ribeiro; a representante do Corede Sul, Roselí da Silva; gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada; e o reitor da Universidade Católica de Pelotas, José Bachettini Júnior, entre outros.

voltar para noticias