pt

notícias

SEBRAE RS e Pelotas Parque Tecnológico firmam convênio de cooperação

Parceria tem o intuito de impulsionar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região

Pelotas Parque Tecnológico • 05 de Dezembro de 2017

Agora é oficial. O SEBRAE RS acaba de firmar um termo de cooperação com o Pelotas Parque Tecnológico para trocar experiências e, com isso, beneficiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região. O acordo tem a duração de 12 meses, que pode ser prorrogado, e dita normas para a cedência de espaço, interação, troca de experiências em tecnologia e inovação relacionadas ao Parque Tecnológico.

Durante a cooperação entre as entidades será elaborada, em conjunto, uma série de atividades e eventos para utilização do espaço no Parque. De acordo com a gerente da Regional Sul do SEBRAE RS, Rosani Boeira Ribeiro, o projeto foi pensado para inserir as micro e pequenas empresas em um ambiente propício ao desenvolvimento de tecnologia e inovação e dar chance para os empreendedores ampliarem a competitividade dos pequenos negócios. “Queremos, com isso, proporcionar experiências e soluções técnicas necessárias para a organização de uma linha estratégica de trabalho orientada a produtos, serviços e tecnologias, de maneira que se promova o avanço competitivo e sustentável para a cidade de Pelotas e sua região”, destaca.

O mesmo pensamento tem o diretor executivo do Pelotas Parque Tecnológico, Cristian Kuster. Ele conta que a parceria, antes informal, tem proporcionado grandes vitórias para as empresas instaladas no parque e agora poderão trazer ainda mais benefícios para todos. “É extremamente gratificante trabalhar com o SEBRAE RS. Agora podemos concentrar todos as atividades de fomento aos novos empreendimentos de tecnologia em um só lugar”, comemora.

Rosani revela, ainda, que a aliança entre o Pelotas Parque Tecnológico e o SEBRAE RS tende a ser estratégica, de longa duração e visa ao intercâmbio de conhecimento, assistência técnica, projetos e tecnologias. “A consequência disso será a implantação e o fomento de atividades orientadas ao desenvolvimento do setor de tecnologias em Saúde, Tecnologia de Informação e Comunicação e Indústria Criativa, áreas com alto crescimento na cidade e que necessitam do nosso suporte”, conclui.

Fonte: https://sebrae-rs.com.br/sebrae-rs-e-pelotas-parque-tecnologico-firmam-convenio-de-cooperacao/

voltar para noticias