pt

notícias

Publicado edital para ocupação de empresas no Parque Tecnológico

Serão selecionadas oito empresas consolidadas e 13 empresas pós-incubadas e ou em aceleração

Pelotas Parque Tecnológico • 09 de Maio de 2017

Foi publicado nesta sexta-feira (5) o edital de chamamento de empresas de base tecnológica e unidades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para a ocupação do Pelotas Parque Tecnológico. O documento está disponível em http://pelotasparquetecnologico.com.br/#editais. As inscrições serão realizadas entre 15 e 23 de maio, e a publicação dos resultados está prevista para 8 de junho.

Serão selecionadas oito empresas consolidadas e 13 empresas pós-incubadas e ou em aceleração. As aprovadas serão denominadas associadas residentes, que pagarão mensalmente o valor de R$ 20,00 por metro quadrado.

Podem participar do chamamento pessoas jurídicas que possuam projetos ou atividades tecnológicas nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Indústria da Saúde e Indústria Criativa. Os inscritos precisam atender, no mínimo, a um dos seguintes requisitos: possuir projetos tecnológicos em parceria com Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT); contar com engenheiros, especialistas, pesquisadores ou cientistas em seu quadro societário ou contratados; integrar um Arranjo Produtivo Local (APL).

Atualmente, o Pelotas Parque Tecnológico compreende oito espaços destinados a empresas já consolidadas; 13 espaços para empresas pós-incubadas e/ou em estágio de aceleração; sala de reuniões; 65 vagas de estacionamento; Núcleo de Interação Tecnológico (NIT); Espaço Gastronômico e Coworking; auditório com capacidade para 228 pessoas; sala de apoio; espaços de convivência; rede elétrica estabilizada; Internet banda larga; e área útil para a administração do Parque.

voltar para noticias