pt

notícias

Parque recebe projeto Job na Rua da UCPEL

Projeto Experimental da Escola de Comunicação Social da UCPEL visa inserir alunos na realidade do mercado

Pelotas Parque Tecnológico • 20 de Maio de 2017

Durante todo o sábado, a turma da disciplina Projeto Experimental da Escola de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), esteve reunida no Pelotas Parque Tecnológico desenvolvendo o projeto Job na Rua.

No início da manhã, integrantes de agências de comunicação da cidade estiveram expondo aos alunos a importância de captar informações com o cliente através do Brifieng. Após, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, e a designer responsável pela divulgação e marketing da Secretaria, Taline Velasques, apresentaram o aplicativo de informações turísticas Pelotas Tem, explicando suas funcionalidades e sua importância, exibindo também os pontos fracos que podem ser trabalhados através do projeto. Em seguida, as equipes foram divididas e seguiram no desenvolvimento das campanhas.

O intuito do projeto é inserir é ser uma alternativa que visa oferecer uma imersão à comunidade acadêmica da Universidade, possibilitando uma maior experiência de mercado aos futuros egressos. Ao longo de 12 horas, alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design de Moda trabalharam em dois grupos para entregar uma proposta de campanha publicitária, a partir de desafio proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na próxima quarta-feira, dia 24, as campanhas serão apresentadas para uma banca avaliadora, que escolherá a melhor proposta.

 

 

voltar para noticias