pt

notícias

Parque firma parceria com Grupo Mulheres Empreendedoras do Sul

Parceria visa a realização de treinamentos, oficinas e Workshops focado no empreendedorismo feminino

Pelotas Parque Tecnológico • 27 de Dezembro de 2016

Na manhã desta terça-feira (27), o Pelotas Parque Tecnológico recebeu a Grupo de Mulheres Empreededoras do Sul, coordenado pelas empresárias Renata Louzada, Elizabeth Kickhofel, Érica Martins e Liliane Rodrigues. Durante o encontro, a CEO Renata Louzada, fez a apresentação dos objetivos e dos projetos que já estão em desenvolvimento, como: Rede Mulheres Empreeededoras do Sul, Blog Mulheres Empreededoras, Guia Mulheres Empreededoras do Sul e A Executiva - escola de desenvolvimento de empreededores. 

Após a apresentação, o Secretário Fernando Estima colocou o Pelotas Parque a disposição do Grupo, entendendo ser importante firmar a parceria para ampliar e dar visibilidade aos projetos desenvolvidos, "precisamos discutir e refletir sobre o papel da mulher na construção dos novos negócios", ressalta o Secretário. Assim, a parceria está em consoância com os objetivos do Pelotas Parque Tecnológico, fomentando o Empreededorismo e a Interação Colaborativa e fortalecendo o ecossistema de inovação e cooperação da região sul.

Ao final do encontro, foi assinada a Carta de Intenção para consolidação de um calendário de eventos do Grupo Mulheres Empreededoras do Sul com Pelotas Parque Tecnológico, com a previsão de realização de cursos, palestras, treinamentos, Workshops e rodadas de negócios. Já em fevereiro, será realizado um hangout com a a Diretora de Relações Instituicionais do Pelotas Parque, Nathalia Fernandes, para um bate-papo ao vivo sobre o Parque - oportunidades e desafios.

Estiveram presentes no encontro: o Secretário Fernando Estima, o Assessor Jurídico Alfredo Falchi, a Gerente de Eventos Mariana Veiga, a Diretora de Relações Institucionais Nathalia Fernandes e as empreededoras Renata Louzada, Elizabeth Kickhofel, Érica Martins e Liliane Rodrigues. 

 

voltar para noticias