pt

notícias

Diretora-presidente do Badesul visita Parque Tecnológico

Suzana Kacuta elogia o empreendimento, que deve entrar em funcionamento em algumas semanas

Pelotas Parque Tecnológico • 13 de Setembro de 2016

A sede do futuro Parque Tecnológico de Pelotas, à avenida Domingos de Almeida, 1.785, no Areal, recebeu a visita da diretora-presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Badesul), Suzana Kacuta, que esteve em Pelotas nesta quinta-feira (10/03/2016) para atender compromissos e conhecer o empreendimento.

O prefeito Eduardo Leite recepcionou Suzana e salientou que “o Parque Tecnológico é uma aposta importante da Gestão no desenvolvimento da cidade.” Para ele, a vinda da diretora-presidente do Badesul foi significativa e necessária para o futuro do empreendimento, que concentra um ambiente diferenciado para quem trabalha nos ramos da Tecnologia da Informação (TI).

Suzana Kacuta comentou que o Badesul, sendo um banco de desenvolvimento, tem papel importante na instalação de novas empresas. “É necessário despertar o lado empresarial dos interessados em ocupar o Parque, para fomentar o crescimento, valorizar o espaço e torná-lo autossustentável”, afirmou.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e da Unidade Gerenciadora de Projetos UGP), Fernando Estima e Jair Seidel, mostraram as instalações do Parque à visitante. Estima detalhou que cada espaço terá aproveitamento específico, de acordo com a atividade e a ocupação desenvolvida nos diversos ambientes.

A visita de Suzana Kacuta ao Parque Tecnológico foi acompanhada, também, por membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.


OBRA:
O Parque Tecnológico de Pelotas está com as obras em fase de acabamentos. Em breve, a Sdet lançará o edital de chamamento para ocupação das salas destinadas a oito empresas consolidadas e a 19 incubadoras. O projeto está orçado em R$ 3,7 milhões e os recursos são do Ministério da Ciência e Tecnologia com contrapartida da prefeitura.

voltar para noticias