pt

notícias

APL Saúde convoca associados para Assembléia Geral Extraordinária

Encontro será realizado no Pelotas Parque Tecnológico

Pelotas Parque Tecnológico • 05 de Abril de 2017

Na próxima sexta-feita (07), às 14h, no auditório do Pelotas Parque Tecnológico - Av. Domingos de Almeida, 1785,  o Arranjo Produtivo Local - Complexo Industrial da Saúde Pelotas (APL CIS), se reunirá com os associados em Assembléia a fim de deliberar questões administrativas do Arranjos e, sobretudo, sobre os próximas ações relativas a aprovação no edital promovido pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento - AGDI, no qual o APL receberá investimento de R$ 777.334,93 com o objetivo de buscar meios de internacionalizar produtos e serviços do CIS, através de qualificação técnica e inteligência comercial, para acesso a novos mercados. 

APL CIS

Oito empresas fazem parte do APL-CIS: Amplivox, Contronic, Freedom, Lifemed, Laboratório Antonello, Detecta DNA, O.S. Systems e Yller.
Financiamentos com o poder público têm alavancado essas empresas, como a parceria entre a Lifemed e o Ministério da Saúde e Fiocruz, que adquiriu equipamento de diagnóstico rápido de HIV, rubéola, sífilis, toxoplasmose e hepatite B; o aporte de bancos de desenvolvimento para a Yller Biomateriais produzir materiais odontológicos consumíveis, como adesivos, resinas, silicones, selantes, cimentos dentários e clareadores; e o financiamento em 2016 do Badesul para a Contronic, destinado a um projeto que envolve a criação de novos produtos para diagnóstico/reabilitação e exportação, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

 

 

voltar para noticias